Projeto da AGC vai capacitar artesãos

Novo projeto acontece em parceria com o Instituto Alcoa e prevê a capacitação e formalização de artesãos que atuam em Campestrinho e Divinolândia-SP

INVESTIMENTO DE IMPACTOPARCERIASGESTÃONOTÍCIAS

Fran Fernandes

10/5/20232 min read

Na última quarta-feira (04/10) aconteceu, no Clube da Alcoa, a oficialização dos projetos aprovados no edital de Projeto Locais do Instituto Alcoa 2023. Ao todo, quatro projetos foram contemplados pelo edital e mais outros dois projetos estratégicos também serão apoiados com recursos do Instituto.

A Jornada Artesão Empreendedor é um dos projetos estratégicos apoiados e que vai contribuir com a melhoria da gestão e formalização de 25 negócios artesanais nas localidades de Divinolândia e Campestrinho/SP, território de atuação da Alcoa.

Para Rachel Stefanuto, coordenadora do projeto e diretora na A Guarda-Chuva, o projeto atua de forma direta no eixo de geração de trabalho e renda proposto pelo Instituto Alcoa, pois “promove a ampliação do conhecimento dos artesãos locais sobre empreendedorismo, gestão e a importância da formalização dos negócios como MEI”.

O projeto terá início ainda em outubro de 2023 com o mapeamento e mobilização dos artesãos e parceiros e segue até março de 2024.

A Guarda-Chuva é uma associação sem fins lucrativos que atua na formação de empreendedores sociais e de empreendimentos de impacto. Além disso, realiza parcerias com outras organizações para impulsionar o desenvolvimento do território em temas como empreendedorismo, inovação, gestão e liderança.

Foto: Rachel Stefanuto contando sobre o projeto

Foto: Cheque simbólico recebido no evento de oficialização dos projetos aprovados

Foto: Rodrigo Giannotti (Alcoa), Rachel Stefanuto (A Guarda-Chuva), Mônica Espadaro (Alcoa) e Fábio Costa (Alcoa)